Monday, July 30, 2007

Indecisões.

Ir ou não ir eis a questão.
Candidatei-me a Erasmus mais numa de "Deixa cá ver onde isto vai dar" do que propriamente numa de "quero mesmo ir". Agora isto anda a moer-me e moer-me é mesmo a palavra ideal. Fico a pensar em como será difícil a adaptação a um novo país longe de tudo e todos, a partida para algo completamente novo para mim, o sair de "baixo das saias da mãe", enfim, uma série de coisas que eu só imaginava acontecer num futuro longínquo e que agora se aproxima a uma velocidade avassaladora. De facto, dou comigo a desejar que estas férias nunca mais acabem... Tenho medo. Medo de não compreender suficientemente bem a língua para me safar na Faculdade, medo de me sentir sozinha num "admirável mundo novo", medo das saudades (que vão ser tantas, tantas...), medo de baixar a minha média e afinal as oportunidades de emprego em vez de aumentarem decrescerem, medo do desconhecido, no fundo é isso. Mas agora já não posso desistir, já está tudo demasiado definido para fazer marcha atrás e, além disso, já é altura de crescer sozinha, de acordar para o mundo, de me "fazer gente". Tenho de pensar assim...
Entretanto, hei-de fazer daquelas listas que nos dizem para fazer no 7º ano, quando estamos indecisas entre gostar do João ou do José e que têm os Prós e Contras de um e outro, para ver melhor o que vai ser bom ou não em Erasmus e o que seria bom ou não estando cá.

Até breve.

1 comment:

SuntoryTime said...

Fear not, vais adorar e vai correr tudo bem (: *